30/10/2018 – Por Wilson MYTH, Autoreload.

O PRIMEIRO CHORO A GENTE NUNCA ESQUECE!

Screenshot_2

Olá, caros amigos, é hora do choro!

Vamos começar o CHORO LIVRE com essa postagem de descontentamento com os jogos atuais. E olha que nem é pela falta de jogo, porque existem vários games sendo lançados ao longo do ano, porém, alguns são bons, alguns ruins e muitos mais do mesmo.

Screenshot_3

O problema principal é a falta de dinheiro e a péssima mania das empresas de cobrarem um absurdo. Ok, eu sei que o dólar está alto, e nosso país também não ajuda, mas veja o exemplo do PUBG (Player Unknown’s Battlegrounds) que, por um preço acessível, se tornou o hit do ano de seu lançamento, 2017, e continua no top 5 dos mais jogados. Claro que eu entendo que cada produtora tem seu custo, mas convenhamos que R$200,00 por um jogo está pesadíssimo, dá pra melhorar isso aí, né? Nem quero entrar na questão dos jogos grátis, que também vêm dominando tops dos mais jogados dos últimos anos.

steam

— Print da Steam com os jogos mais jogados às 21:30h do dia 30 de Outubro de 2018 —

Agora, se você tem dinheiro, as coisas melhoram um pouco. Eu disse só um pouco, porque você tem opções dos consoles e do pc.

Mudando do choro monetário para a questão da qualidade dos lançamentos dos últimos anos, é perceptível que as produtoras vêm insistindo em tentar achar a galinha dos ovos de ouro, ou seja, criar algo fantástico e inovador, sendo que isso não é e nunca foi o mais importante. Na minha humilde opinião, o que importa é a história, progressão e, o mais importante, ter o que explorar após o encerramento da trama principal do jogo. Claro que nem todos os jogos têm espaço para encaixar isso tudo, mas essa é uma receita básica de RPG, por exemplo. No caso dos FPS’s, progressão e conteúdo, e assim para cada tipo de jogo com seus pontos essenciais.

Outra coisa que vem me deixando puto é a mania de lançar jogos antes de estarem prontos (pré release), no contexto de que a empresa “não tem toda a verba para lançar a versão completa” e precisa de ajuda da comunidade para isso. Ok, mas vejamos… qual jogo fez isso e deu certo? Eu não consigo lembrar de nenhum. Então, caras produtoras, vamos investir em entregar um game pronto, com conteúdo, para eu poder me divertir algumas centenas de horas. Acho que isso nem é pedir muito.

twitch 30-10-2018

— Print da Twitch.tv dos jogos com mais espectadores às 21:30h do dia 30 de Outubro de 2018 —

Deixe uma resposta