Atenção, jogadores e jogadoras,

bem-vindos ao segundo Sounds 2 Players!

 

Embarque comigo no trem do hype, porque hoje vou falar da música do trailer do Cyberpunk 2077.

E você? Já embarcou nessa? Ainda não? Espere até a próxima estação.

Até a E3 deste ano, ninguém sabia muita coisa sobre o CP2077. E, na feira, a consagrada CD Projekt nos deu mais informações sobre o jogo. Até então nós só tínhamos esse teaser trailer de 2013:

Confesso que eu fiquei hypado só pela temática cibernética e anarquista, pois tudo que envolve droids me agrada bastante. E ele não está sendo produzido por qualquer empresa, é a fucking CD Projekt, que está acostumada a fazer obras de arte.

NARRATIVA DO TRAILER:
“In 2077 they voted my city the worst place to live in America.
Main issues? Sky high rate of violence and more people living below the poverty line than anywhere else.
Can’t deny it, it’s all true but everybody still wants to live here.
This city’s always got a promise for you, might be a lie, an illusion, but it’s there, just around the corner and it keeps you going.
It’s a city of dreams and i’m a big dreamer.”

*** TRADUÇÃO LIVRE ***

Em 2077, eles votaram na minha cidade como sendo o pior lugar para se viver na América.

Os principais problemas? Altos Índices de violência e mais pessoas vivendo na linha da pobreza do que em qualquer outro lugar.

Não posso negar que é verdade, mas todo mundo quer morar aqui.

Esta cidade sempre fez suas promessas, podem ser mentiras, ilusões, mas ela está sempre lá, na virada da esquina, e você continua a seguir.

É uma cidade dos sonhos, e eu sou um grande sonhador.


A minha reação ao ver a transmissão junto com meus companheiros da AUTORELOAD, Henrique RAZIEL e Wilson MYTH, foi: WOOOOOOOOOOOOOOOOOOW. Eu já tinha embarcado na primeira estação, e a sensação foi de que valeu a pena. Para os meus companheiros nem tanto, assim como aconteceu com o pessoal da plateia da E3.

cyberpunk-2077-21.jpg

O jogo se passa em Night City, Califórnia, em um futuro onde as empresas ditam as regras. O seu personagem se chama V, e você pode personalizá-lo do jeito que você quiser, sendo do sexo feminino ou masculino. O jogo é baseado no RPG de mesa Cyberpunk 2020. Dá uma conferida no gameplay:

O jogo é um Single Player Story Drive RPG em primeira pessoa. O mundo é aberto, e a empresa já revelou que será maior do que o mundo de The Witcher 3. Toda e qualquer decisão que você tomar vai abrir possibilidades no seu gameplay, desde a criação do seu personagem. Não se esqueça das características de RPG, seus status, que são: Força, Constituição, Inteligência, Reflexo, Tecnologia e Carisma. O jogo também tem classes, que podem ser mudadas durante a jogatina. Além de tudo isso, trata-se de um DRM free, ou seja, você pode comprá-lo e passar a pasta para seus amigos jogarem. Isso é CD Projekt Red, meus caros leitores(as).

Mas quando o jogo sai? Vou deixar a própria CD Projekt te responder. Como eles fizeram isso? Durante o trailer do jogo, na E3, que saiu primeiro na conferência da Microsoft. Veja a seguir.

Durante a introdução ao trailer, a empresa distribuiu Keys de Witcher 3 e ainda deixou um texto escondido.

“Já faz mais de 2.077 dias desde que anunciamos nosso plano de desenvolver ‘Cyberpunk 2077’. Lançamos um trailer de CGI, fizemos algumas entrevistas e sumimos por um tempo. É um procedimento normal para esse tipo de coisa você anuncia um jogo e então cala a boca, arregaça as mangas e vai ao trabalho. Queríamos dar a vocês “The Witcher 3” e as duas expansões primeiro, e é por isso que esse período de silêncio foi maior do que o planejado. Desculpe por isso.

Assim que concluímos o trabalho em ‘Blood and Wine’, pudemos avançar a todo vapor com a pré-produção do CP2077. Mas nós escolhemos permanecer em silêncio. Por quê? Em determinado momento, decidimos voltar a falar sobre o jogo apenas quando tivéssemos algo para mostrar. Algo significativo e substancial. Isso ocorre porque percebemos que vocês têm esperado (im)pacientemente por muito tempo, e não queremos que ninguém sinta que não estamos dando valor a isso, pelo contrário, isso nos dá muita motivação extra. O hype é real, então o suor e as lágrimas precisam ser reais também.

Mas vamos ao ponto. Hoje é o dia. Se você está lendo isso, significa que você viu o trailer, nossa visão do Cyberpunk, uma versão alternativa do futuro onde a América está em pedaços, mega corporações controlam todos os aspectos da vida civilizada e gangues governam o resto. E, embora esse mundo transborde adrenalina, não deixe as perseguições de carro e as armas enganarem você. ‘Cyberpunk 2077’ é um verdadeiro RPG single-player, baseado em história. Você poderá criar seu próprio personagem e bem, você conhecerá o resto do que mostramos em nosso estande na E3. Fique de olho! Antes de terminarmos, você provavelmente tem algumas perguntas, certo?

1-    Quando?

Quando lhe dissemos que só liberaremos o jogo quando estivesse pronto, nós falamos sério. Estamos definitivamente muito, muito mais perto de uma data de lançamento do que estávamos naquela época, mas ainda não é hora de confirmar nada, então a paciência ainda é necessária. Qualidade é a única coisa que nos motiva –é a beleza de ser um estúdio independente.

2-    Quão grande?

MUITO grande, mas, para ser honesto, não temos nenhuma pista neste momento. Uma vez que juntamos tudo, vamos dizer abertamente o que você pode esperar E prometemos que vamos fazer isso antes de começarmos a falar sobre pré-vendas ou pedir qualquer coisa a você.

3-    DLCs grátis / Expansões / DRM?

Não espere nada menos do que fizemos com ‘The Witcher 3’. Quanto ao DRM, o CP2077 será 100% livre de DRM no PC.

4-    Micro transações?

Micro transações em um jogo de RPG de um único jogador? Você é louco?

Mais uma vez, obrigado pela sua paciência. Se você tiver um minuto, visite cyberpunk.net e compartilhe sua opinião (sobre qualquer coisa) conosco. Nós lemos tudo o que vocês postam e levamos muito a sério.

Atenciosamente,

CD PROJEKT RED Team”

Em resumo, a empresa disse que está perto de dar uma data de lançamento. Eles falaram que toda a equipe estava focada em fazer as DLC’s do Witcher 3 e que depois iriam começar a pré-produção do CP2077. Também falaram que são uma empresa pequena, independente e que são sua própria publicadora. Prezam pela qualidade, e sabemos disso, né? E ainda deram uma cutucada nas outras empresas falando sobre micro transações.

Isso é o Cyberpunk 2077.

Para finalizar, vou falar um pouco sobre o som escolhido pela CDPR no trailer da E3 deste ano, que obviamente casou perfeitamente com a atmosfera do jogo. Trata-se do DJ britânico Hyper, produtor de breakbeat e house, conhecido por usar baixos vivos e orgânicos (menos eletrônicos e robóticos). Eu, particularmente, gostei bastante dessa característica dele. Ainda assim, o som é pesado e bem futurista, com uma atmosfera industrial, sem toda a robotização dos baixos das batidas eletrônicas atuais. Hyper tem sete álbuns de estúdio. A música Spoiler, do álbum Lies, de 2013, foi utilizada no trailer.

Confira mais esse som do cara:

Com isso chegamos ao fim do nosso segundo S2P. Talvez você não esteja dentro do trem do hype do CP2077. Mas eu tentei passar o que sinto e o que sei sobre o jogo. Tire suas próprias conclusões. A CD Projekt Red é uma baita empresa, que aborda as coisas abertamente, de uma maneira diferente e impecável.

Agradeço por terem lido. Estou aberto a feedbacks, opiniões e futuras pautas, assuntos e jogos para comentar.

Siga-me nas redes sociais, vamos trocar umas ideias. Siga também as redes do AUTOREALOAD.

Obrigado e até a próxima.

Por Vitor KENZO, Autoreload.             

Deixe uma resposta