“Esculturas cheias de detalhes e com pinturas impecáveis são da SIDESHOW“. Será mesmo?

orc de moira dd

O meu encanto pelo mundo das estátuas colecionáveis começou no dia em que vi o Orc de Moria produzido pela Sideshow. Os detalhes nas expressões, vestimentas e cores, me deixaram com aquele frio na barriga peculiar de um fã incondicional de Senhor dos Anéis.

boromir.jpg

As estátuas produzidas pelo estúdio são consideradas a “cereja do bolo” pelos colecionadores mais experientes. Infelizmente, eu não consegui comprar a peça do orc na época, mas não deixei de dar o start na minha coleção, e, após dois anos, consegui adquirir minha primeira peça da Sideshow, o Boromir. Que sofreu um pequeno acidente logo após sua chegada, mas já passa bem.

Após um tempo, li uma matéria de um portal conhecido, que falava sobre um artista independente, o Edinho Maga, de Fortaleza-CE que produzia peças realistas e ficou mais conhecido após ter presenteado Sylvester Stallone com uma de suas esculturas, quando o ator estava gravando um filme no Rio de Janeiro, em 2009.

Bonecos-Edinho-6.jpg

*Maga e Stallone em 2009

Como sempre fui desprendido de marcas para tudo, a partir daquele momento tratei de procurar por mais artistas brasileiros que produziam esculturas. Acabei conhecendo os trabalhos dos escultores: Rick Fernandes, Ricardo Zacariotti, Edinho Maga, Eneida Onofre e Rafael Drogo, que fazem belíssimas e detalhadas peças. Abaixo, algumas que selecionei para vocês conhecerem:

Este slideshow necessita de JavaScript.

*imagens retiradas dos sites e perfis disponíveis de cada artista

SAIBA MAIS SOBRE OS ARTISTAS

Rick Fernandes – http://www.rfstudiofx.com.br/

Ricardo Zacariotti – https://lozaca.com.br

Edinho Maga – http://www.edinhomaga.com

Eneida Onofre – https://www.facebook.com/fairiesndreams

Rafael drogo – http://www.drogoarts.com/

Claro que entrei em contato com um deles e encomendei uma escultura que já está quase finalizada. Posso dizer que será a primeira de muitas que farão parte da minha coleção.

por André PERNYLL, Autoreload

Deixe uma resposta