Screenshot_25

Infelizmente, a notícia do dia não é das melhores. Nosso querido Stan Lee, um dos criadores da Marvel, veio a falecer esta tarde, aos 95 anos. A filha dele informou ao TMZ.

Nesta manhã, uma ambulância chegou à casa de Stan Lee em Hollywood Hills, e ele foi levado às pressas para o Cedars-Sinai Medical Center, onde veio a falecer.

Apesar de sofrer de muitas doenças, Stan ainda participava ativamente de cada produção da Marvel, sendo figurinha presente nos filmes, sempre com aparições bem humoradas nos momentos mais inusitados. Sentiremos sua falta na telinha, nos futuros lançamentos.

Stan Lee sempre teve o sonho de escrever um grande romance, mas acabou caindo no mundo dos quadrinhos, ao começar a trabalhar para os publicadores Martin Goodman na Timely Comics, que mais tarde se tornaria a Marvel Comics, embora se envergonhasse disso no início, motivo pelo qual optou por um pseudônimo ao escrever suas primeiras histórias.

O início da Marvel se deu pelo desejo de Lee de criar super-heróis que não fossem estereotipados, que tivessem problemas reais, como: pagar contas, dificuldades com garotas, cometiam erros… E foi exatamente por conta desta identificação que seus personagens caíram no gosto dos leitores. O primeiro trabalho em conjunyo entre Lee e Jack Kirby, seu maior parceiro na Marvel, foi O Quarteto Fantástico. A imediata popularidade do grupo de super-heróis fez com que Lee e os ilustradores da Marvel produzissem vários novos títulos. Depois vieram o Incrível Hulk, o Homem de Ferro, Thor e os X-Men, dentre tantos outros que já povoam nosso imaginário e as telas do cinema com filmes líderes de audiência.

Deixe uma resposta