Queria deixar bem claro que fui obrigado a falar sobre isso! Nem gosto de assistir animes por horas e nem perder noites de sono porque não consigo parar de ver depois que eu começo um.

Kanna Kamui, personagem do anime Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

Seguinte, moçada, hoje falarei um pouco dessa maravilhosa arte japonesa que une tentáculos e colegiais em uma animação e mesmo assim fica ótimo. Se você já assistiu, sabe do que eu estou falando. Se não sabe, senta aqui que o tio vai te contar uma história.

Primeiro, vamos fazer um pequeno adendo: anime é uma animação com características japonesas, ou seja, orientais. Cartoon, normalmente, é de origem norte americana, também conhecido como animação ocidental, pois os estilos de desenho são bem diferentes.

Como a maioria dos materiais visuais ‒ series, filmes e cartoons ‒ têm sua origem em livros, revistas em quadrinhos e etc, os animes não fogem deste padrão, e como a cultura japonesa é muito voltada para a leitura, principalmente de mangás, eles possuem muito material para essas animações.

           Resultado de imagem para netflixResultado de imagem para amazon prime video

Essa febre de animes vem tomando conta do mundo. Você pode encontrá-los em vários sites especializados e também na Netflix e Amazon Prime Video, que ainda não contam com catálogos tão extensos, mas contém os mais famosos e atuais, então, se você assinar uma ou as duas, comece por aí que vai te dar uma base boa.

Mas cuidado, a cultura é bem diferente, por isso, vá com calma e com a mente aberta para não tomar um susto.

os-cavaleiros-do-zodiaco-classico-lost-canvas-completos-D_NQ_NP_113125-MLB25370018974_022017-F

Exemplos clássicos de animes que passavam na TV aberta: Dragon Ball, Sakura Card Captors, Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon, Pokémon, Digimon e alguns outros.

E, por fim, animes que eu recomendo:

  • Amazon Prime Video: Welcome to the Ballroom (dança), Kekkai Sensen (ação, sobrenatural e muito loco), Shokugeki no Souma (culinária), GANGSTA (o nome já diz) e No game No life (só assiste).

3

  • Netflix: The seven deadly sins (ação), One punch man (ação e comedia), The irregular at magic high school (magia, tecnologia e vida escolar), Violet Evergarden (Drama) e Fullmetal Alchemist: Brotherhood (ação, drama e fantasia).

one-punch-man.jpg

Deixe uma resposta