Atenção, leitoras e leitores, chegou o terceiro episódio do Sounds 2 Players.

E hoje vamos saltar juntos com a Faith pelos prédios da vida, com a trilha do Mirror’s Edge.

O tema principal de Mirror’s Edge é Still Alive, da Lisa Miskovsky. Lisa, de 43 anos, é uma cantora sueca de pop e pop rock. Ela tem cinco álbuns de estúdio, sendo o último, Violent Sky, de 2011. A música citada acima foi escolhida pela EA para ser usada no trailer de apresentação do jogo.

Trata-se de um som bem sentimental, bem melancólico, mas isso não muda o fato de ser uma ótima canção. Nesses dias cinzentos e chuvosos (caso você more no sul ou no sudeste), essa música cai muito bem.

E para completar a OST de Mirror’s Edge, temos dez musicas produzidas pelo multi-instrumentista e compositor sueco Magnus Birgersson. Conhecido como Solar Fields, seu estilo de som é o IDM (Inteligent Dance Music), ambient e principalmente downtempo.

Mas o que é downtempo? Downtempo ou downbeat é um estilo de música eletrônica cuja principal característica é ter um andamento calmo (down = baixo, lento; tempo = andamento). Vale ressaltar que não se trata de um gênero específico, mas uma forma de se fazer música, de maneira que permite aproximar os ruídos e batidas sintetizados em sinergia a outros gêneros, muitos não necessariamente eletrônicos. É bastante relacionado com dub, hip hop, jazz, funk, soul, drum and bass, música ambiente, world music, música folclórica e pop. Dentre as maiores e melhores referências deste estilo, estão: Zero7, Bonobo, Morcheeba, Massive Attack e Emancipator. E essas três últimas bandas citadas estão entre as minhas preferidas.

Em novembro de 2011, a EA anunciou Still Alive: The Remixes, um álbum inteiro de remixes de Still Alive feito por produtores como Benny Benassi, Junkie XL, Paul van Dyk, Teddybears e Armand Van Helden.

2448_04

O jogo de hoje é Mirror’s Edge, um game em primeira pessoa de ação e aventura. É ambientado em uma sociedade onde a comunicação é fortemente monitorada por um regime totalitário e onde uma rede de corredores, incluindo a personagem principal, Faith, é usada para transmitir mensagens evitando a vigilância do governo.

No estilo de um jogo de plataforma tridimensional, o jogador guia Faith ao longo de telhados, paredes e através de tubos de ventilação, sempre ultrapassando obstáculos utilizando o parkour. Foi usado em Unreal Engine 3, desenvolvido pela DICE e publicado pela EA. Saiu para Xbox e PS3 em novembro de 2008, e foi lançado pra PC em janeiro de 2009. Teve nota 79/100 no metacritic.

mirrors-edge-thumb

Com isso chegamos ao fim do terceiro S2P. Agradeço por terem lido. Caso queiram sugerir um jogo ou uma trilha, entrem em contato comigo. Beijos e até semana que vem.

Deixe uma resposta