Slain: Back From Hell

 

Hail the Great Horned Metal God!

 

É isso mesmo, tudo em prol do grande Deus do Metal! Pelo menos é o que diz um dos achivements desse jogo feito pela Wolf Brew Games que resgata todo passado dos antigos jogos de SNES e Mega drive.

No estilo pixelizado, nosso personagem Bathoryn é trazido de seu sono eterno por um espírito misterioso que o guia por um mundo tomado pelas trevas e diz que ele é a única esperança para acabar com toda essa bagunça. Sim, é somente nisso que se baseia o enredo.

Resultado de imagem para slain back from hell

A jogabilidade é simples, baseada em pular, dar espadadas, carregar o ataque. SSeu objetivo é acabar com os senhores das trevas usando sua espada, que possui alguns poderes elementais adquiridos ao longo da jornada. Já a dificuldade do jogo é outra história: poções de vida não existem, em raras ocasiões você consegue um coração que regenera seu life. O que salva sua pele são os pontos de checkpoint que restauram vida e energia.

QAvVUJI

Você morrerá muitas vezes em Slain, o jogo faz questão disso, não desista!

Apesar da dificuldade elevada, entender o padrão de movimentação dos monstros é crucial, mesmo assim, você acabará caindo em alguma das muitas armadilhas espalhadas pelo cenário que matará seu personagem instantaneamente, hehehe.

29660418915_9e5a611d24_o

A trilha Heavy Metal do jogo é um dos pontos fortes, feita pelo músico Curt Victor Bryant,  da banda Celtic Frost, baseada em Riffs de Guitarra que empolgam e te envolvem no mundo de Slain.

Considerações

Slain é um jogaço para quem curte os clássicos antigos. É só apertar para frente e sair matando tudo que se move, morra várias vezes, aumente o som e aproveite o tema metaleiro que o jogo proporciona!

Ah! E não se esqueça de sempre apertar o botão de ataque depois de matar algum boss, você não vai querer perder a comemoração de vitória do nosso herói headbanger!

slainbfh-headbang

 

 

Agora aqueles links marotos de sempre 🙂

Speedrun de Slain de 44:11 (wow)

 

 

Curt Victor Bryant autor da trilha sonora em ação com a banda Celtic Frost

 

 

Um pouco mais sobre o Curt em uma entrevista para o site Game Crate

ʕっ ͡•益 ͡• ʔっ Link da entrevista aqui

 

 

Metacrit Complicado

As notas do jogo no Metacrit variam muito, mas é compreensível. Eu zerei Slain no Nintendo Switch e quando vi um gameplay de PS4 achei que era outro game, pois os gráficos eram completamente diferentes. E isso pesou na avaliação dos críticos que consideraram a versão do Nintendo Switch a pior delas. Não tem problema, jogarei de novo em outra plataforma, hehehe!

Switch nota 47

PS4 nota 68

PC nota 74

 

Valeu galera! Até o próximo game!

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: