The Messenger

Jogue como um Ninja

 

Quem ai jogou Ninja Gaiden? Eu cansei de alugar essa fita (Fita ou Cartucho?) nas sextas-feiras da vida e retornar na segunda sem ter terminado o jogo, hehehe.

Essa história não aconteceu em The Messenger, desenvolvido pela Sabotage Studio e distribuído pela Devolver Digital.

O game tem estilo retrô e conta com fortes influências de outros de plataforma, como Ninja Gaiden.

Sem título

A história começa superficial, afinal de contas, não há tempo para explicações; pegue o pergaminho e vá, mensageiro, o destino da humanidade depende de você!

E você simplesmente sai em busca de uma missão desconhecida e cheia de aventuras. The Messenger possui uma jogabilidade incrível; eu sempre me arrisco dizendo isso, mas vamos lá: ele tem a jogabilidade que todo game de plataforma deveria ter.

catacomb

Fluído, frenético, e cheio de ação.

 

Como um Ninja, você não se preocupa com o inimigo; você é rápido, confia no seu reflexo e o jogo corresponde a todo esse padrão, fazendo com que a sua experiência com o controle seja gratificante.

main

Vocês irão cansar de me ver falando bem deste jogo nessa postagem, mas a trilha é fantástica, os gráficos são sensacionais e os diálogos…os diálogos são incríveis!

Todo NPC que interagir com o Mensageiro irá, de certa forma, ironizar sua jornada, tirar sarro das suas escolhas e banalizar seus objetivos. Até mesmo  aqueles que querem o seu bem arrumam um jeito de te zoar . Não é fácil ser um Ninja com um fardo tão pesado, hehehe.

Mas voltando aos gráficos… Viram esse GIF que eu coloquei aqui em cima? É o nosso Mensageiro passando por uma espécie de “portal”. Bem, quem acompanha as postagens da página sabe que eu não dou spoiler, mas percebam a alteração dos gráficos do jogo; ele simplesmente passa de 8 para 16 bits, dependendo de em qual parte do jogo você está, e eu não vou dizer por que isso acontece (JOGUEM!!!!).

Ao longo da minha jornada, tirei mais prints do que posso postar aqui. A cada piada sobre minhas mortes ou sobre não conseguir chegar no meu objetivo eu “printava” e guardava na memória do Nintendo Switch. Gosto de jogos assim, que nos fazem aproveitar cada diálogo, cada interação, cada detalhe na jogabilidade.

Resultado de imagem para sofismuto

The Messenger nos traz essa experiência e nos dá aquela sensação ruim de terminar o jogo… Eu estou pensando nesse exato momento: “E agora, o que  vou jogar?”

É como terminar aquele livro e não saber como começar outro.

asdasdasda asdasdasd                            Ninja Gaiden                                                 The Messenger

 

Eu não quero falar sobre a jornada do Mensageiro, quero que vocês joguem. Façam isso por vocês, o game vale cada centavo!

E antes de deixar aquela sessão de links marotos (como sempre), vou deixar nossos sinceros agradecimentos ao Martin, de toda a equipe da AUTORELOAD. Obrigado por todo o carinho em nos atender tão prontamente e por ser esse cara incrível.

 

Sessão links marotos

Quer conhecer os desenvolvedores? Assista aqui!

 

Strizer86 na GDQ fazendo SpeedRun da parte 8bits em 29:41.

 

Os criadores de Ninja Gaiden jogando The Messenger

 

Metacritic

https://www.metacritic.com/game/switch/the-messenger

sadfsafsdfsdda

 

Até o próximo game galera!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: