O NOVO CORINGA

UM TRAILER TEATRAL

Ao som de Smile, de Charlie Chaplin, o filme que traz a origem do Coringa ganhou um trailer ímpar, com Joaquin Phoenix e Robert De Niro no elenco, e com estreia marcada para dia 04 de Outubro de 2019.

Vamos conferir:


Será que a DC encontrou o tom para os seus filmes?

Este pedacinho do filme mostrado pela primeira vez, me remeteu um pouco ao ambiente da duas primeiras temporadas da série Gotham, da FOX, que trouxe para nós a transformação de pessoas “normais” em vilões, e, neste caso, vimos uma pequena parte da construção da “jornada do Coringa”. Parece que a trama terá como principal elemento a metamorfose de Arthur para o palhaço louco, mostrando sua empatia, seus temores e como o distúrbio psicológico, já existente no personagem, vai aumentando e tomando conta da sua mente para se tornar o maior psicopata na cidade, e isso é excelente.

bruce wayne

Eu, particularmente, gostei de não “ver” o Batman no trailer. Apenas vimos uma criança dentro de um enorme jardim sendo “entretida” pelo Arthur Fleck, fazendo um Why so serious? com as mãos. Sendo aquele menino o pequeno Bruce, acho que está de bom tamanho a participação do futuro homem-morcego neste longa. Algumas cenas do trailer antes deste encontro mostram o Coringa assistindo ao pai de Bruce criticando e chamando de covarde quem se esconde atrás de uma máscara para cometer algo tão cruel, e depois ele sendo enxotado da Wayne Hall. Será que naquele encontro os pais dele já tinham sido assassinados? Será que o Arthur foi o responsável ou só passou por lá para rir da cara do jovem príncipe de Gotham?

chaplim

Falando em Wayne Hall, o trailer traz um crossover entre nossa realidade e a ficção. Os cartazes com o rosto de Charlie Chaplin, o maior “palhaço” do cinema mudo, com os dizeres Modern Times, deixaram a história mais crível. Será que veremos um pedaço do filme ou uma peça de teatro com alguém interpretando o Chaplin? Seria interessante o Coringa ser aficionado por Carlitos, tendo ele como inspiração para sua suposta carreira fracassada.

O tom sombrio que a DC gosta de dar aos seus filmes me agrada muito, o que sempre falta é um roteiro menos bagunçado. Vimos um recente Aquaman mais organizado, tem muita gente dizendo que o Shazam está muito bom e agora vimos um trailer muito promissor do Coringa. Cada personagem e ambiente tem sua personalidade, acho que a Warner e DC estão começando a entender como transportar isso para as telonas, pegando um rumo mais original e eficaz para suas adaptações.

Agora é aguardar até outubro para assistir, mas tomara que seja uma boa surpresa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: