A Personagem Brasileira Dandara!

De Belo Horizonte para o mundo!

asdasdas

Dandara dos Palmares, guerreira e parceira de Zumbi dos Palmares, foi a inspiração utilizada para a criação da personagem principal do jogo desenvolvido pela dupla João Brant e Lucas Mattos, contando com diversos elementos brasileiros, como a própria Tarsila do Amaral.

Começaremos assim: Dandara é um metroidvania, mas não espere elementos comuns vistos em outros jogos do gênero. Um dos pontos fortes deste está na movimentação que é feita através de pulos. Sim, pulos. A personagem não anda “para frente” e “para trás”, como em um game de plataforma convencional. Você pula na diagonal para o teto, depois na diagonal para baixo, pula para uma parede que te acesso a outro “corredor”, e com isso você pula, e pula, e pula…

Eu confesso que os primeiros 10 segundos de jogo me deixaram confuso. Fiquei pensando: “Ué, como assim?” kkkkk.

Dandara_02_opt

 

Mas não demora pra você começar a se empolgar, dar pulos sequenciais e se movimentar rapidamente até (como diria um amigo meu) tomar um “beliscão” de algum inimigo no mapa. E isso, galera, é extremamente VICIANTE!

Em poucos minutos de jogo você está preso à movimentação frenética e empolgante, dando saltos e utilizando suas habilidades. Outra coisa incomum em Dandara são os NPC’s: pouco diálogo, muita ação, diversos objetivos a serem alcançados para que sejam desbloqueados os próximos níveis.

sideFeatures

Além dos pulos direcionados e pontos de interação, nossa personagem solta raios pelas mãos – uma espécie de tiro de energia, que pode ser carregado e direcionado aos inimigos, o que torna a movimentação ainda mais importante. A estratégia de posicionamento conta muito!

A Long Hat House merece todos os louros pela criação desse jogo tão incrível, pelas referências Brasileiras na história (coisas raras de se ver), gráficos impecáveis para o estilo retrô e trilha sonora fantástica.

Dandara está presente em diversas plataformas, inclusive para Nintendo Switch, mostrando a força dos nossos jogos mundo afora! E falando em visibilidade, ele ganhou o prêmio de Jogo Brasileiro do Ano em 2018, no Brazil Game Awards, concorrendo na mesma categoria com Horizon Chase Turbo, no mesmo ano em que Red Dead Redemption 2 levou como Jogo do Ano.

Então corra, ou melhor, dê um salto até a loja de sua plataforma preferida (pois o jogo é um monstro e está disponível em todas) e jogue Dandara. Tenho certeza que vocês irão ficar empolgados com esse game!

 

Links marotos!

 

SpeedRun de Dandara em 47:03

 

Entrevista com João Brant

 

Nosso agradecimento especial ao João que além de desenvolvedor, ainda reserva tempo para atender meros mortais como nós! hahaha 

Valeu!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: