CHORO LIVRE #PERDI A CONTA

Olá! Vamos falar de uma coisa na qual o brasileiro é bom: zoar o game dos outros.

O choro livre de hoje é sobre conduta online… Vish… os noob pira!

Conduta1

O que é considerado certo ou errado dentro do game online? Bem, as empresas se esforçam para manterem um ambiente legal e agradável para seus usuários com as regras de conduta, mas sempre tem o zé cuíca que vem acabar com o seu dia.

Jogos onde o mapa é aberto e livre para ser explorado sem limites, normalmente são os mais divertidos pela ampla possibilidade de eventos a serem explorados, principalmente o PvP (player vs. player). Agora, o que muitos reclamam é da possibilidade de encontros de players high level  − ou seja, quem já completou a evolução de seu personagem − com players que acabaram de começar, ou que ainda estão no meio de sua evolução, e ser permitida a batalha entre esses jogadores. Isso nem sempre tem um desfecho favorável para o jogador de nível baixo, pois faz com que o mesmo acabe desanimando de jogar por causa dessa conduta de jogadores mais experientes que não permitem a sua evolução.

Conduta2

Claro que é muito legal matar outros personagens sem que você corra risco algum, mas eu acho um ato de covardia, afinal, cadê a emoção de enfrentar alguém de igual para igual e vencer quem tiver a melhor habilidade no game?

Bem, outro problema do PvP é este né? Nem sempre um personagem do mesmo nível tem um balanço que torna a disputa justa, e as empresas têm uma dificuldade extrema de conseguir isso, porém, há aqueles jogos que não dependem de nível e todos os personagens são iguais, que dependem totalmente da habilidade do jogador para o PvP, exemplo: Sea of Thieves.

Outro ponto é a divisão do PvP por faixa de nível onde não atrapalha consideravelmente o PvP. Exemplo: World of Warcraft, que limita o PvP em uma faixa de até 9 níveis de diferença dentro dos eventos PvP.

Conduta3

Então, você que é pica das galáxias no seu joguinho, mata todo mundo sem discriminação e depois reclama que não tem mais player no seu jogo, pensa bem como deve se comportar, afinal, de que adianta jogar sozinho em um jogo com PvP?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: