Golden bits – Chrono Trigger

O ano é 1999…

Não, não estamos em 1999. Se caso estivéssemos, Lavos estaria em vias de destruir o mundo como conhecemos, a menos que… um certo alguém resolvesse criar uma máquina do tempo, aparecer um pessoal, decidir entrar e se perder por aí até salvarem o mundo!

Acho que resumi demais o enredo, mas basicamente é disso que se trata nosso querido Chrono Trigger, o famoso RPG da Square que é bastante elogiado até os dias de hoje. É muito difícil falar sobre um game tão grandioso como esse; não é só chegar aqui e “bla bla nota 10”, estamos abordando um dos melhores jogos da história, um time de desenvolvedores de dar inveja em qualquer estúdio de PS4. Você duvida? Então vamos à escalação:

Hironobu Sakaguchi – Criador da série Final Fantasy.

Yuji Hori – Criador da série Dragon Quest.

Kazuhiko Aoki – Diretor musical Final Fantasy.

Nobuo Uematsu – Músico e compositor, possui mais de 50 jogos com a sua assinatura musical incluindo todos da série Final Fantasy.

Akira Toriyama – Criador da série Dragon Ball.

Por falar no Akira Toriyama: se você tinha dúvidas, agora não tem mais e já sabe de onde vêm os traços dos personagens. A semelhança não é à toa, e sejamos sinceros, a arte desse jogo é além do tempo.

Resultado de imagem para chrono trigger art

CT é um jogo que merece todo o nosso respeito. Até você que não curte games antigos ou que não simpatiza por RPG’s precisa conhecer essa obra de arte!

Algumas curiosidades sobre o game:

  • CT foi lançado em 1995;
  • O game possui 14 finais diferentes;
  • Foram criadas 2 sequências para a franquia, mas só uma ficou famosa (Chrono Cross);
  • A espada usada pelo Frog se chama Masamune, nome do lendário ferreiro japonês.

 

Resultado de imagem para chrono trigger box

 

Ainda é possível adquirir uma fita (Fita ou cartucho?) nos sites pela internet afora, mas prepare o bolso; um jogo original com caixa e manual de instruções originais beiram a casa dos 4 dígitos!

 

 

Uma opção legal e viável é adquirir a versão de CT mobile, no Google Play. Está custando em torno de R$40,00 reais, e não é só uma versão emulada, ela foi toda adaptada para trabalhar com touch, além de ter sido carinhosamente revisada para celular.

Agora se você não for fã do mobile, vai conseguir jogar CT através da Steam no PC; a versão para computadores está em torno de R$50,00 reais. Como estamos em época de promoções (Summer Sales), o game conta com 50% de desconto.

Como mencionei anteriormente, CT tem diversos finais que podem ser feitos, inclusive aquele onde você perde e destrói o planeta hehehe. Isso acaba dando ao jogo um efeito replay para os curiosos. Se você está satisfeito com a sua progressão e achou seu final justo, muito bem, caso seja do tipo que pensa que ainda pode melhorar ou tomar decisões diferentes, o jogo te recompensará com novos finais e histórias surpreendentes!

Após o término do game pela primeira vez, você habilitará o modo New Game + e, com isso, novos finais serão possíveis de serem realizados.

São todos esses detalhes que fazem de Chrono Trigger um jogo com tantos fãs e com uma reputação indiscutível. Se você ainda não conhece, deixarei alguns links aqui embaixo para dar aquela força!

 

 

Links marotos

 

Para quem tem curiosidade de saber como é a versão para PC

https://store.steampowered.com/app/613830/CHRONO_TRIGGER/

 

A história completa de Chrono Trigger, absurdamente bem contada

Encontrei também, no mesmo canal, um vídeo onde ele conta sobre todos os possíveis finais e vale muuuito a pena conhecer!

 

Speedrun pelo Aedrana Any% com  2h4745s

Clique na imagem para olha no site

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Existem 2 OVA’s de Chrono Trigger, mas estão longe de terem uma boa qualidade

Vou deixar o primeiro episódio aqui, e o segundo é facilmente encontrado no Youtube

 

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: