WARGROOVE

Estrategicamente WarGroove

 

Com personagens extremamente carismáticos e uma cinematic pra lá de empolgante, temos nosso querido WarGroove. Duvida? Então você pode começar assistindo à abertura do jogo aqui embaixo.

Agora que estamos em sintonia, podemos começar. WarGroove foi uma surpresa para todos nós. Esperávamos um jogo de estratégia normal, porém, tivemos uma enxurrada de estratégia!

Não pense que esse é mais um turn based no qual você irá se movimentar de qualquer forma e avançar com mais tropas do que o necessário, seu recurso para novas tropas é limitado, suas jogadas são contadas, seu exército precisa ter o movimento certo para não se expor e ficar vulnerável!

Para os fãs de Fire Emblem e o clássico Advance Wars, WarGroove vem com um balde de novidades e jogabilidade ao melhor do estilo. São diversos personagens, classes, habilidades e cenários que te desafiam, dando vantagens e desvantagens, te obrigando a posicionar suas unidades em locais estratégicos para que você possa explorar o melhor de cada habilidade dos personagens.

Algumas unidades são mais vulneráveis que outras, algumas delas são vulneráveis a ataques específicos, algumas são boas para tomar e invadir construções e bases, outras se destacam na mobilidade com que avançam pelo cenário, entre outras, ou seja, WarGroove exige que você pare, dê aquela coçadinha na nuca e pense muito bem antes de movimentar seu exército, pois um movimento errado irá expor suas unidades e fazer com que você perca a batalha. E não tem colher de chá, perdeu vai recomeçar a batalha do zero!

E falando em recomeçar e perder, essa é uma especialidade do jogo; a dificuldade é ponto positivo para franquia, mas acaba desanimando alguns que se aventuram sem conhecer a “fama” que o game tem.

A história é fluída e descomplicada e temos os personagens principais lutando para defender o bem contra o mal. São bruxos, mortos vivos, criaturas misteriosas, contra cavaleiros, espadas e lanças; esse tema, na minha opinião, nunca sairá de moda, e com esse jogo não foi diferente, o mapa irá guiá-lo para sua próxima batalha e te dará um novo trecho da história.

O que eu achei um ponto bem positivo é que eles não engessaram os tutoriais, que passam despercebidos ao longo do jogo, à medida que as batalhas vão acontecendo. Você não fica preso a uma eternidade de comandos que são despejados ao mesmo tempo!

No final das contas, apanhei muito em WarGroove. Ainda não cheguei ao final, mas espero conseguir passar pela minha batalha atual que já me rendeu algumas derrotas hehehe.

Eu recomendo demais esse jogo para quem ama estratégia!

Gostaria muito de ter jogado no Nintendo Switch e acredito que é um game perfeito para o híbrido. Consegui jogá-lo no PC, pelo Xbox GamePass, mas não acredito que seja a mesma experiência de jogar na TV.

Digo isso pois o jogo possui modo coop local, além de um modo criativo que possibilita a criação de cenários e batalhas personalizadas. A experiência desse jogo no sofá com os amigos tem um sabor diferente!

Não deixem de jogar WarGroove, lembrando que ele está disponível para assinantes do XBOX ULTIMATE, cujo primeiro mês custa 1 real para novos assinantes!

 

logo

 

Para encontrar WarGroove na Steam é só acessar pelo link:

https://store.steampowered.com/app/607050/Wargroove/

 

Vídeo com gameplay

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: