SNES no SWITCH!

Nosso legado nunca sai de moda!

 

Olá, pessoal do Golden Bits! Depois de um tempo sem atualizar, estamos aqui para dar ótimas notícias.

A Nintendo recentemente atualizou seu pacote de jogos para os assinantes do Nintendo Online, incluindo jogos do Super Nintendo. Legal né?

Mais do que legal, esse foi um passo e tanto para o planejamento da Nintendo, que provavelmente iria enrolar mais um pouco até soltar outra plataforma.

Os usuários reclamavam muito e pediam a todo momento que os jogos de SNES fossem liberados. Acredito que essa pressão em conjunto com a baixa adesão ao sistema online tenha levado a Nintendo a buscar novos recursos para atrair usuários.

E o melhor de tudo isso é que o lançamento chegou recheado de jogos, 20 no total!

Incluindo jogaços como Breath of Fire, Demon’s Crest, F ZERO, Ghouls’n Ghosts e os mega clássicos Mario World, Mario Kart, Metroid, Yoshi’s Island e Zelda!

Quer ver a lista completa? Ta na mão!

sadasdasd

Agora, para nós, os dinossauros dos games, esse app da Nintendo vem com recursos que não tínhamos na época; recursos extremamente “apelões”.

noob2.thumb.gif.355f325eae95df681a6a0664c5f14effApelões mesmo, piores do que alguns personagens!!!

Acessando o menu suspenso de qualquer jogo, ele permite criar um “Ponto de suspensão” (para as versões em Português). Esse ponto de suspensão nada mais é do que o SAVE STATE, já conhecido dos usuários de emuladores como aquela opção de salvar o jogo no exato momento que você quer, não precisando depender da mecânica do próprio game. Trocando em miúdos, antes de um boss, de um “pulo” difícil, de uma parte que você sabe que não será fácil, você pode abrir o menu e gravar seu desempenho para carregá-lo, caso aconteça alguma coisa.

Aí você vai me dizer:

“Ah, mas isso ai é véio já, Raziel, todo mundo conhece! Plmdds, o q vc ta fazendo da sua vida?”

Calma, vai ficar pior…

 

_05xqNQbQIa4ZhqSl-RgK2AqtRbRyNfy7tye_kklYJ4

Ainda no menu suspenso, você consegue rebobinar o jogo!!! Isso mesmo, rebobinar! Você pula errado, cai no buraco, abre o menu, volta para o instante em que estava prestes a fazer a burrada e dá play.

 

 

Bom, a vida evolui, os jogos retrô também! Não é hate gratuito, mas temos o direito de defender um ponto forte dos jogos de antigamente, que era a dificuldade! O jogo te dava 6 corações, 3 vidas e 1 continue, e você tinha que superar esses números. Era uma das principais mecânicas da época.

O engraçado é que fui jogar uma partida de Mario Kart para testar o sistema e fiquei em primeiro todas as voltas. Na última curva do primeiro circuito, joguei um casco verde pra frente, tentando acertar o DK retardatário, e ele voltou na minha cara. Muito bem, terminei a corrida em quinto, abri o menu, voltei segundos antes da curva e refiz o trajeto sem me prejudicar. Cheguei em primeiro, me orgulho disso? Não! Me diverti trapaceando? Sim kkkkkk.

 

Achei um vídeo muito bom no youtube mostrando o que eu estou dizendo:

 

Agora nos resta aguardar por mais atualizações. Será que teremos novos jogos na mesma velocidade do NES? Será que teremos a trilogia de Donkey Kong disponível? Aquela sequência de Megaman X maravilhosa?

Quero deixar aqui 3 jogos fortíssimos a entrarem no catálogo: BlackthorneRock & Roll Racing e The Lost Vikings. Essa minha “previsão” furada é baseada na forte parceria que a Nintendo vem desenvolvendo com a Blizzard, quem sabe?

Lembra da parte onde eu disse que jogo retrô também evolui? Pois bem! Você pode jogar seus preferidos do SNES Online! Vish!

É isso ai mesmo, além do tradicional coop em tela dividida, ganhamos um modo online para competir ou se aliar com outras pessoas!

 

 

Mas não se empolgue tanto, criei uma sala e fiquei um bom tempo aguardando jogadores e infelizmente não consegui testar a modalidade.

Junto com essas novidades e atualizações, a Nintendo também anunciou um controle maravilhoso para aproveitar ao máximo os jogos de SNES.

 

Obviamente, não temos previsão para ser vendido no Brasil, mas ele foi anunciado por $29,99 Dólares no próprio vídeo de lançamento do aplicativo para SNES.

sadasdasdasd

O que se sabe até agora é que eles possuem entrada USB tipo C para carregamento igual ao modelo PRO, que vêm acompanhados de um botão para sincronizar na parte de baixo e as luzes indicando o número do jogador. De cara já da pra perceber que a Nintendo decidiu manter o máximo da originalidade possível, quase que escondendo as luzes ali embaixo.

Eu tenho o modelo SNES30 da 8BitDo; é um controle fantástico, compatível com o Switch e de altíssima qualidade. Já estava preparado para a vinda dos jogos antes mesmo de serem anunciados. E quando eu digo que estava preparado é porque estava contando com o lançamento, e não por estar jogando via emulador em um Raspberry Pi 3, ok? >:)

Vou deixar o link da 8BitDo, caso vocês queiram conhecer. Eu não ganho 1 centavo por isso, recomendo sem medo por saber que é de excelente qualidade, clica aqui!

 

Super Nintendo Entertainment System Nintendo Switch Online Logo

Até o nosso próximo papo!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: