Arcade sem Firulas!
Com menus simples, você vai direto ao ponto e já começa a correr!
Sim, Rise em seu estilo Arcade chama a atenção. Este game é uma portabilidade de outras plataformas para o Switch após 1 ano de seu lançamento, e não deixa a desejar em nenhum aspecto!
Rise não possui história, tem opções simples no Menu e te lança direto para os desafios (que não são poucos) e para a ação!
Você tem 64 corridas com inúmeros desafios divididos em 8 campeonatos, Time Trials com ghost, 10 tipos de carros com cores e decalques diferentes, tudo isso em 4 “mundos” com distintas variações.
Nas primeiras curvas você apanha com a física do jogo; lembra bastante F-ZERO do Super Nintendo, mas aos poucos as curvas começam a se encaixar, e os seus boosts são usados na hora certa, os gráficos para Nintendo Switch são bonitos e o jogo chama atenção para a plataforma por ser simples, prático e poder ser muito bem aproveitado no modo portátil.
Praticidade de modo portátil à qual me refiro é: tirar o console da mochila e sair jogando, desafiar uma pista entre as estações do metrô, jogar enquanto conversa com outra pessoa – não é um jogo que te força a ler ou prestar atenção na história para não perder a missão, sendo assim, ponto para o Rise.
As pistas são desafiadoras, e as curvas são perigosas. Rise combina uma seleção de terrenos variados para compor os circuitos, como andar sob a água em certos trechos por exemplo!
As músicas são repetitivas, o game não oferece tutoriais nem muita explicação, mas não impede a diversão. O único ponto realmente negativo do jogo é não ter multiplayer, nem coop local, caberia muito bem duas telas para aumentar a diversão!
Agradecimentos especiais ao pessoal da VD-dev pela parceria! Valeu!
Se quiser conferir outros jogos para Switch é só acessar nossos links!