Alto Mar – Um Festival de Plot Twists!

Imagine estar confinado dentro de um navio onde as pessoas subitamente começam a morrer? Onde, aparentemente, há um assassino entre a tripulação e muitos, muitos segredos envolvendo boa parte dos presentes.

Ok. Confesso que isso já me chamou a atenção quando assisti ao trailer da série espanhola da Netflix.

AAAABVPTxD4tky0pybTC42TVF_pMk2SPa3hz8aDiN5QIRvaZTjhNQT_mGAMGD4cLtVrahZ7flk7QKytskbc8CBaRTn9OvB8G

O fato de a protagonista ser uma escritora (minha profissão também) obviamente fez meus olhinhos brilharem, e mais ainda por descobrir que era uma produção que misturava um drama de época (pós-guerra), com romance e suspense. Só que meu coração não estava preparado para a quantidade de reviravoltas que iriam ser jogadas no meu colo enquanto assistia aos oito episódios da primeira temporada.

Com uma vibe de um romance de Ágatha Christie ou de Conan Doyle, somos apresentados às duas irmãs Villanueva, Eva e Carolina, que estão se encaminhando para o porto, para embarcarem no navio Bárbara de Braganza, que sairá da Espanha rumo ao Brasil. O período é pós-guerra, e todos estão em busca de uma vida melhor.

Alto-Mar-Netflix-2

As duas moças ficaram órfãs recentemente, já que seu pai sofreu um acidente de carro, e tudo que lhes restou foi um tio e o noivo de Carolina, que é o responsável pelo navio, onde, inclusive, acontecerá o casamento dos dois.

No caminho ao porto, as jovens se deparam com uma mulher que quase atropelam e que lhes pede ajuda, alegando que precisa fugir de um marido abusivo. Eva, a mais sentimental e corajosa das duas, concorda em levar a moça escondida junto com sua bagagem, e ela embarca também.

A partir daí, tudo o que eu disser pode se tornar um spoiler, porque nada, ABSOLUTAMENTE NADA, nesta série é o que parece. Desde o início, você desconfia de tudo e todos, e a cada episódio uma nova informação é lançada, fazendo com que você reveja todas as certezas que tinha.

download

Além de uma belíssima produção, com o clima delicioso da década de quarenta, a série conta com boas atuações, que não deixam a desejar. Eu já conhecia alguns dos rostos do elenco, mas principalmente o da Ivana Baquero, que também estrela The Shannara Chronicles, que não é uma série memorável, e nem teve fim, mas ela é excelente.

Não entregue seu coração facilmente a qualquer personagem, pois você poderá se decepcionar. E não odeie qualquer um de graça… nem todo mundo tem apenas um lado cruel.

Vale ressaltar também que a segunda temporada irá estrear dia 22 de Novembro de 2019, e eu confesso que estou animadíssima!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: