A trilha sonora de Umbrella Academy

Alô, caros leitores e leitoras, aproveitando o retorno do My Chemical Romance, hoje vamos falar sobre a trilha sonora da série da Netflix Umbrella Academy.

umbrella-academy-netflix

Por favor, eu não tenho tanta experiência em falar sobre séries; isso deixo para meus outros companheiros de site. Vou focar na parte que entendo melhor, as músicas.

Em um breve resumo, a série conta a história de um excêntrico milionário (que não é Tony Stark) que adota sete crianças que nasceram no mesmo dia. Sob essa peculiar circunstância, ele as coloca para treinar e combater o crime. Mais tarde, ele morre, e as crianças já adultas, são forçadas a trabalhar juntas e descobrir o  misterioso motivo de sua morte.

A série foi baseada na HQ criada e roteirizada por Gerard Way, criador e vocalista da banda My Chemical Romance (#MakeBrasilEmoAgain), e desenhada pelo brasileiro Gabriel Bá. Já temos nossa primeira ligação com música.

A série é estrelada pela linda Ellen Page e também pelo ator Britânico Tom Hopper, que ficou conhecido por fazer o Billy em Black Sails e Dickon Tarly em Game of Thrones.

A trilha da série começa com uma música da banda de rock Britânica The Kinks, passando pelo som indie do Fitz and The Tantrums.

Vale ressaltar que no segundo episódio aparece a musica Run Boy Run do produtor Woodkid. Seu som é pop, é folk e meio épico. O segundo episódio tem o nome da música. Run Boy Run também aparece na série 13 Reasons Why.

Meu primeiro contato com ele foi no trailer do Assassins Creed: Revelations. Seu som diferentão me cativou. Além disso, seus clipes têm identidade preta e branca, característica e diferente, como a sua música.

Ainda no segundo episódio, aparece Dont Stop Me Now, do Queen. Sobre essa banda eu não preciso dizer muito, né? É só a melhor banda de todos os tempos. Só ressalto a seguinte coisa: Assista Bohemian Rhapsody. É um dos melhores filmes de 2018, talvez da década, na temática música. Posso ser respaldado pelos quatro Oscars né?

Já no quarto episódio aparece uma queridinha. O Morcheeba.

Você tem um minuto para ouvir a palavra do Morcheeba? Gosta de um som calmo, lento e intimista? Com vocal feminino suave, sexy e acalmante? Esse é o Morcheeba. Talvez seja o maior nome do gênero Trip Hop, um dos meus favoritos dentro dos tantos existentes hoje em dia. Quer sentar ou deitar e relaxar ouvindo um som? Dê play.

Trip Hop é um gênero musical criado no Reino Unido nos anos 90. É uma mistura de hip hop, música eletrônica, com alguns elementos de soul, funk e R&B. É gostoso de ouvir. Dá uma conferida na minha playlist no spotify.

Continuando a jornada pela trilha da Academia Umbrella, fazemos a parada na estação Noel. O polêmico cantor ex-Oasis aparece com a musica In The Heat of the Moment.

Após o termino do Oasis, os dois irmãos trilharam seus caminhos na carreira solo. Ambos com o som bem parecido com o do próprio Oasis.

Para finalizar, um cover de Happy Together, musica de 1967 da banda americana Turtles, feita pelo criador da série Gerard Way.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: