HALF-LIFE VOLTOU!!!

E ae, meus consagrados, já ouviram as novidades?

Sim, Half-Life, depois de “250 anos”, está de volta e dessa vez quem está no comando é a Alyx Vance. Para quem não lembra, é a filha do Dr. Eli Vance, que é um NPC no primeiro Half-Life e volta no Half-life 2 como um dos protagonistas.

v-half-life-alyx-1

Durante o Half-Life 2, Alyx auxilia Gordom Freeman durante boa parte do game e é um dos personagens que dão liga à historia e enredo do game. Mas nesse novo jogo ela é a personagem principal, e você a guiará ao rumo de salvar a humanidade mais uma vez.

A princípio, a história do Half-Life Alyx gira entorno da Alyx tentando ajudar as pessoas da cidade a se protegerem dos Combine (raça alienígena que invadiu a Terra depois dos eventos da Black Mesa, Half-life 1).

half_life_alyx_vr_004.0

Bem, até aqui tudo lindo; um único probleminha é que o jogo é para VR, ou seja, realidade virtual, necessitando de um Oculus Rift, Valve Index, HTC Vive e Windows Mixed Reality para poder jogar. Por um lado é meio chato, pois quem não tem vai ter que investir uma graninha e, por outro lado, é uma inovação e aposta da valve nessa tecnologia que vem crescendo pouco, mas gradualmente nos últimos anos, e isso pode ser o ponto de partida para uma maior integração dos games com o VR.

O jogo já está na Steam em pré venda e lança em março 2020, sem dia definido ainda.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: