OS BITS QUE NUNCA SAÍRAM DE CENA!

GOLDEN BITS ADASD

— Nossa primeira postagem na coluna “retrô” —

Falaremos aqui um pouco do universo 8, 16, 32, 64 e 128 bits. Mesmo que a quantidade de bits não defina a real qualidade gráfica, essa referência ainda é muito utilizada em se tratando de jogos de console da primeira até a quinta geração. A modalidade de jogos pixelados ainda está em cena; vemos diversos deles sendo desenvolvidos atualmente, geralmente na categoria “Indie”, e apesar do estilo “antigão”, o processamento atual dos computadores e consoles permitem à desenvolvedora inovar e abusar dos efeitos visuais.

Mas aqui abordaremos só os jogos antigos. Vamos retornar ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído. Tirem o pó de suas fitas (ou cartuchos), as manchas de impressões digitais dos CDs antigos, desenrolem os fios dos controles, coloquem a TV no canal 3! Voltemos aos primórdios da jogatina casual, da troca de controle (quem perder passa!). Apertem os cintos e preparem-se!

Esse é o GOLDEN BITS!

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